2/11/2007

O homem como lobo do homem e como lobo do mundo.

Interrompendo a andamento normal, onde só posto poemas e contos, resolvi escrever algumas coisas que vem martelando aqui na minha cabeça. Não que eu ache que na verdade há pessoas lendo esse material, pois, se existem, essas são raras ou indicadas diretamente por mim.
Mas, vamos ao assunto:
Acredito que muitos de nós já ouvimos a expressão "o homem é o lobo do homem". Ou seja, o homem contém dentro de si mesmo a sua própria destruição, e se pararmos para complementar a expressão, o homem contém também a destruição de muito mais do que somente ele próprio.
Seria o final da nossa espécie um bem para o mundo e para o universo? Será que assim nós estaríamos exterminando o grande vírus que tem a potencialidade de terminar com a vida na Terra?
Eu percebi hoje como podemos ser egoístas, sem pensar na dor de quem está do nosso lado mas nos indignando com coisas que nem chegam a doer que acontecem conosco. E percebi como nós podemos ser frios, a ponto de torturar e matar outros seres que não tem a capacidade de se defender.
A honra cometeu suicídio. Todos olham esfomeados pro próprio umbigo!
Acabamos liberando em pouco mais de uma centena de anos, carbono que havia se armazenado por milhões de anos no solo. Desencadeamos um processo crônico de suicídio. O efeito estufa, o uso indiscriminado da água potável, o desrespeito com a vida animal e vegetal, com seus habitats. Jogamos lixo pela janela do carro como se fosse a coisa mais normal do mundo. E esse lixo cai sobre um solo feito de asfalto e cimento, que esmaga e sufoca onde realmente deveriamos estar pisando.
O dinheiro é tão importante que não há outro motivo para se viver. Os sonhos são abafados por ele, a vida de outras pessoas perdem o sentido por ele, há povos se dizimando, religiões se confrontando, realidades virtuais sendo criadas, países grandes engolindo países pequenos financeiramente falando!
O ser humano inventou deus e o guardou em uma gaveta e agora o usa apenas como uma espécie de comprimido, capaz de fazer com que ele deite sua cabeça sobre um travesseiro e consiga pegar no sono sem um pingo de remorso. Há ainda aqueles que já desenvolveram tamanha imunidade à culpa que nem precisam mais usar esse artifício.
Até os idiotas mais acéfalos conseguem ver a merda já feita: Bush está com medo, nem todo o seu dinheiro pode manter o seu queixo erguido agora!
Então e me pergunto, será que todos param pra imaginar o mundo que criamos? Cheio de dor, de morte e de corrupção. Um mundo que fede só de se imaginar. Será que teremos um futuro? Quantos anos, vivendo assim, dando de ombros, nós ainda temos?
Enquanto cada ridícula cabeça humana não começar a entender que ela pode mudar alguma coisa agindo direito, conectando-se com todo o plante não pela internet, mas pela alma, nós estaremos fadados a uma rápida e dolorosa extinção.

Pensar é o que há de mais importante agora!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu li!
Concordo...

Anônimo disse...

É realmente confortável para muitos não estar ciente do real impacto de suas ações.

Robert Hutchinson disse...

thank you for the post High Speed Satellite Internet Service Providers