6/17/2009

Acontece o seguinte:
a vida é uma equação matemática com infinitas variáveis. Se cada uma dessas variáveis é um universo paralelo, todos os dias, ou melhor, a cada segundo, uma nova infinidade de universos paralelos surge.

Imagine que toda a sua vida num desses universos é exatamente como se tudo desse certo. Imagine que aquele sonho elo qual você sempre lutou se realizou e você desfruta dele dia-a-dia com felicidade. Imagine que aquelas pessoas que puxam você pra trás tentando te fixar num único lugar da caminhada simplesmente se tornassem grandes impulsionadoras da sua vida.

Eu me pego imaginando isso várias vezes. Agora mesmo, momentos antes de ligar a tela do computador e iniciar esse texto eu estava imaginando como seria minha vida se esse fosse o universo onde tudo dá certo.

Diante de infinitas possibilidades (assim como as que acabaram por formar moléculas que resultaram nas primeiras células) eu acredito que exista um universo assim. Sem idiotas no governo, sem miséria na África, sem crime... sem doenças.

Lá eu seria um músico vivendo de sua própria música e sendo feliz a cada acorde. Lá as pessoas me impulsionariam a continuar e não tentariam a cada passo me passar uma rasteira. Lá todos conseguiriam ser o que quisessem e seriam além disso felizes.

Mas, vivemos um universo imperfeito, assimétrico, inconseqüente e doloroso.
Dizem que pra tudo há um motivo, será que há porque existirmos assim?

2 comentários:

Orlando Pacheco disse...

Cada variável é um componente diminuto do universo. Não acredito que cada "pedaço" de possibilidade possa ser um universo pleno.
Há porquê para existirmos aqui. Somos seres à mercê de um oceano cósmico. Ele não é imperfeito, nós é que somos. Precisamos caminhar pensando em como fazer cada um a sua parte para que o todo seja reflexo de nossas ações positivas. Só assim poderemos evoluir e transformar a nossa realidade.

Orlando Pacheco disse...

Já percebeu como neste mundo, para se dar bem é preciso negligenciar o próximo aflito?
São quatro lados: os monarcas individualistas, os ativistas, os aflitos e os meros?
Precisamos ter em mente um único objetivo, onde cada um tenha uma meta, mas centralizada em um só ponto!