8/09/2010



O conflito é mais uma parte da luta. O problema é quando toda a luta se resume ao conflito. A luta é mais que apenas o conflito.

Há lutas travadas por anos e lutas travadas em segundos, mas nenhuma delas se resume ao conflito. Há o alvo, há o golpeador, há o arqueiro, há a flecha e há acima de tudo o amor.

O amor permeia o conflito e a luta. Assim, podemos ser suaves o bastante pra aguentar sobre o corpo o peso e as apunhaladas que recebemos.

A grande Mãe eu agradeço neste instante por saber que meu conflito está em não conseguir ser suave para lidar com peso algum. Pra mim, 1 grama é como 1 tonelada.

De olhos abertos agora poderei sentir melhor a quantidade de peso que me for dada.

Muito obrigado
Que assim seja.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Orlando Pacheco disse...

Amém! rsrs
Não demorei a ler, mas sim a comentar...
Já tinha vindo aqui antes, pois procuro acompanhar sempre que posso. Comentar já é mais complicado; exige tempo e inspiração.

Numa primeira vista, imagina-se que se para você não há diferença entre os pesos da vida, é porque não há amor.
Mas justamente devido ao amor existente em você, conseguiu enxergar que essa falta de suavidade para encarar esses pesos era só um conflito. E, uma vez percebido isto, o conflito termina, pois está preparado para lidar com as próximas apunhaladas. A luta é uma só, e continua sempre.

Eu concordo. O amor nos parece instável, pois nós mesmos o somos. Podemos estar confusos, às vezes, mas quando se tem uma visão do todo, encara-se a luta - inevitável - com mais disposição.

Orlando Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago kerzer disse...

Obrigado Nando, suas palavras são muito importantes!

Um grande abraço amigo.