7/28/2009


Eu descobri que todas as minhas melhores lembranças são na verdade mentiras. Elas nunca existiram. 70% de tudo o que me lembro com nostalgia é romanceado pela minha mente. Dessa forma, viver no passado tem muito mais sabor que no presente.

Um comentário:

Orlando Pacheco disse...

Que perigo!
É profundo e verdadeiro tudo o que você falou.
Contudo, eu sempre tomo cuidado para não negligenciar o presente, pois é o único modo de fazer com que o futuro repita (ou não) o passado.
Na verdade o certo a falar seria "não repita (ou repita)", pois não seria legal repetir um passado vazio. Acontece que o tal passado idealizado é sempre o melhor momento... e talvez não aconteça mesmo agora nem no futuro. Então viver idealizando memórias e deixar a vida passar talvez não seja tão ruim assim.