6/08/2008

Tenho me atrasado para cordar
Demorado para perceber e retornar
A aspereza vigilante do dia
Construída nas pequenas coisas

Tenho me atrasado para a cólera
Demorado a atingir a posição de luta
A sagacidade da guerra diária
Transformando-a em circo

Tenho me observado menos, me descrito menos
Me angustiado menos, me menosprezado menos
E isso me fez perceber melhor as núvens e as estrelas

Há um mundo lá fora mas eu prefiro morar aqui
No colo da minha completa satisfação
Na esperança de viver mais um segundo e cada vez mais feliz!

Um comentário:

Orlando Pacheco disse...

Há vários mundos dentro de um mundo!
E se cada segundo for bem aproveitado, viver se torna uma felicidade gradativa.
Se bem que o deleite de se continuar como está seja confortável demais para que haja o ânimo de acordar pro exterior.
Dormir pra fora é uma maneira de se acordar pra dentro.
Isso é a relatividade humana.